De volta ao bom e velho Windows - Rolagem no plano de fundo

Apesar de ter um Mac desde janeiro de 2010 foi somente em 2012 comecei a ganhar a vida trabalhando exclusivamente em cima do Mac OS X. Primeiro foi o Lion e depois de 25/07 o Mountain Lion. Antes de 2012 utilizava o Mac OS X apenas para fins pessoais e coisas do dia a dia, pois o ganha pão mesmo vinha do desenvolvimento em plataforma Windows.

No final de 2012 circunstancias da vida - entenda dinheiro -  me fizeram interromper meus planos de ganhar vida em cima do desenvolvimento Mobile e tornei a trabalhar a maior parte do tempo com a plataforma Windows.

Parece pouco mas um ano enfiado no OS X foi o suficiente para deixar saudade de certas coisas. E esse post é justamente para enumerar as features que eu sinto falta o que eu fiz para obtê-las no windows.

Recurso Que Dá Saudade Nº 1 - Rolagem em janelas que não estão em primeiro plano

No OS X, quando você, utiliza a rodinha do mouse ela atua em cima do elemento que está embaixo do ponteiro do mouse e não no elemento que está em foco no primeiro plano. Desse modo você pode manter um editor de texto pequeno em primeiro plano e ainda assim fazer a rolagem no navegador que está no em segundo plano.Difícil de entender? Um vídeo vale mil palavras:


Quem nunca experimentou essa funcionalidade, passa tranquilo sem ela. Eu mesmo nunca senti falta disso, mas depois que você experimenta... fica difícil viver sem.

Mas se você assim como eu tem que usar Windows e quer tal facilidade basta instalar um programinha chamado WizMouse e pronto. Veja ele em ação:

O utiliza o XP para as demonstração, mas não se preocupe pois eu utilizo ele em um Windows 8 de 64bits todos os dias e atesto que funciona mesmo. 

Brinde: Natural Scrolling

Para quem curte a rolagem natural do OS X e deseja ela também no Windows o WizMouse tem uma opção nas suas configurações que quando utilizada inverte a direção da rolagem imitando sem deixar a  desejar o Natural Scrolling do OS X.

Próximo post da Série "De volta ao bom e velho Windows":

Recurso Que Dá Saudade Nº 2 - Mission Control (antigo Spaces + Exposé)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curtir publicações automaticamente no Facebook. Por que isso não é uma boa idéia?

BlueStacks - Agora é mais fácil rodar Android no seu PC ou Mac