Dica para o empreendedor mobile.

O empreendedor mobile é um cara que vai ter dor de cabeça durante todo o ciclo de vida da sua app. Da concepção, passando pelo desenvolvimento, teste, lançamento e acompanhamento. Esse cara é essencialmente um tomador decisões. Ele vai ter que manter o sensível equilíbrio entre a qualidade do produto final e o tempo para o mercado. Ele vai ter que decidir qual plataforma, qual linguagem, qual elementos de UI, lojas para publicação, formas de divulgação etc, etc, etc... Três etc é pouco pro que foi omitido aí.

Considere que para cada decisão você tem muitas opções e se em alguma etapa que específica parecer que só existe um caminho a seguir provavelmente é ignorância.
Oh ignorância, essa faca de dois legumes: por vezes benção, por outras razão de nosso fracasso!
Atente que no mundo mobile as boas soluções estão bem distribuídas entre soluções de serviço e frameworks dessa forma há de se olhar um pouco além do seu disco rígido. Saia da caverna e esteja com a cabeça nas nuvens. Agora tudo é Cloud, tudo é social. Porque não tirar proveito disso.

É impossível conhecer tudo, pois há muitos caminhos e alternativas. Se está complicado para quem já tem alguns anos de estrado imagina para quem está pondo os pés nela agora. Mas a sorte acompanha os audazes! E a nosso favor existem aqueles que ajudam e aqueles que divulgam.

No intento de ajudar aqueles que querem conhecer as opções, produzido pela Developer Economics e oferecido pela Intel apresento a vocês o ENTERPRISE APP DEVELOPER ATLAS.

Um poster que contém referência dos principais produtos e serviços úteis durante as diversas fases do seu empreendimento.

Boa sorte na jornada!

Link alternativo: http://files.semneurose.com.br/MilAnosADez/app-dev-path-poster.pdf

Comentários

  1. Boa noite amigo. MInha pergunta não é referente a este post mas gostaria de saber, na sua opnião de uso do Carona atualmente. Li seus postos anteriores porém, eles possuem mais de 1 ano e se possível emitir uma ideia mais atualizada eu agradeço.
    Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Curtir publicações automaticamente no Facebook. Por que isso não é uma boa idéia?