Deixa eu Googar isso pra você... Mala sem alça!


Antes de incomodarmos os coleguinhas de trabalho com nossas dúvidas, principalmente se for coisa boba, é recomendado que façamos antes uma pesquisa no Google. Como diria o Arnaldo: - A regra é clara!. Neste caso não seria bem uma regra mas uma questão de etiqueta.

Mesmo assim quase todo ambiente de trabalho acaba permeado por sujeitos que preferem fazer as coisas "a moda antiga" e acreditam que fonte de informação boa e rápida mesmo são os infelizes que sentam ao seu lado ou que estão na sua lista de contato do mensageiro instantâneo. Por vezes não temos a resposta que o sujeito precisa mas somos efetivos o suficiente para realizar a pesquisa, que deveria ter sido feita pelo "mala", e repassar-lhe a resposta.

Se essa situação é uma constante na sua vida e você acha que já chegou a hora de dar uma alfinetada nos vampiros do seu escritório apresento aqui: o Permita-me usar o Google pra você. Nessa ferramenta você pode gerar o link do resultado da sua pesquisa para enviar à quem lhe fez a pergunta e quando ele abre o link recebido não aparece logo de início o resultado da pesquisa. Antes do resultado, aparece um mini-tutorial ensinando a ele como usar a ferramenta Google em toda a sua complexidade, ou seja, escrever na caixa e clicar em pesquisar. É difícil adivinhar o efeito em quem recebe mas acredito que se eu recebesse um desses ficaria com vergonha e me tocaria da mancada.


Simples, divertido e funcional.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curtir publicações automaticamente no Facebook. Por que isso não é uma boa idéia?

BlueStacks - Agora é mais fácil rodar Android no seu PC ou Mac